EDUCAÇÃO INFANTIL:
De acordo com Artigo 29 da LDB n 9394/96 a Educação Infantil é a 1ª etapa do processo de escolarização do indivíduo. Na estrutura educacional brasileira, corresponde à fase inicial da Educação Básica e está voltada pra a educação de crianças de até cinco anos de idade, tendo como finalidade o desenvolvimento integral do educando nos aspectos, físico, social, psicológico e cognitivo.
Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares:
01- Linguagem oral e escrita |
02-Matemática |
03- Natureza |
04- Sociedade |
05- Corpo e Movimento |
06- Artes Visuais |
07- Música |
08- Atividades de convivência |
09- Hábitos de Higiênico e alimentar |
MATRIZ CURRICULAR - ENSINO FUNDAMENTAL I
O Ensino Fundamental, como etapa da Educação Básica, tem por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:
I - o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
II - a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III - o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV - o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares: ( 1º ao 5º ano) – FUNDAMENTAL - I
Gramatica e Ortografia |
Leitura |
Redação |
Matemática e Calculo |
Ciências |
Geografia |
História |
Inglês |
Espanhol |
Artes |
Musica |
Informática |
Educação Física |
Projeto sócio emocional |
MATRIZ CURRICULAR - ENSINO FUNDAMENTAL II
O Ensino Fundamental, como etapa da Educação Básica, tem por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:
I - o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
II - a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III - o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV - o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares: ( 6º ao 8º ano) – FUNDAMENTAL - II
Gramatica |
Ortografia |
Leitura |
Literatura |
Redação |
Matemática- I |
Matemática- II |
Ciências |
Geografia |
Historia |
Artes |
Inglês |
Espanhol |
Informática |
Educação Física |
Projeto Sócio Emocional |
Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares: ( 9º ano) – FUNDAMENTAL - II
Gramatica |
Ortografia |
Leitura |
Literatura |
Redação |
Matemática- I |
Matemática- II |
Física |
Química |
Biologia |
Geografia |
Historia |
Artes |
Inglês |
Espanhol |
Educação Física |
Informática |
Projeto Sócio Emocional |
Comentários