EDUCAÇÃO INFANTIL:
De acordo com Artigo 29 da LDB n 9394/96 a Educação Infantil é a 1ª etapa do processo de escolarização do indivíduo. Na estrutura educacional brasileira, corresponde à fase inicial da Educação Básica e está voltada pra a educação de crianças de até cinco anos de idade, tendo como finalidade o desenvolvimento integral do educando nos aspectos, físico, social, psicológico e cognitivo.
Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares:
|
01- Linguagem oral e escrita |
|
02-Matemática |
|
03- Natureza |
|
04- Sociedade |
|
05- Corpo e Movimento |
|
06- Artes Visuais |
|
07- Música |
|
08- Atividades de convivência |
|
09- Hábitos de Higiênico e alimentar |
MATRIZ CURRICULAR - ENSINO FUNDAMENTAL I
O Ensino Fundamental, como etapa da Educação Básica, tem por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:
I - o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
II - a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III - o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV - o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares: ( 1º ao 5º ano) – FUNDAMENTAL - I
|
Gramatica e Ortografia |
|
Leitura |
|
Redação |
|
Matemática e Calculo |
|
Ciências |
|
Geografia |
|
História |
|
Inglês |
|
Espanhol |
|
Artes |
|
Musica |
|
Informática |
|
Educação Física |
|
Projeto sócio emocional |
MATRIZ CURRICULAR - ENSINO FUNDAMENTAL II
O Ensino Fundamental, como etapa da Educação Básica, tem por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:
I - o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
II - a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III - o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV - o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares: ( 6º ao 8º ano) – FUNDAMENTAL - II
|
Gramatica |
|
Ortografia |
|
Leitura |
|
Literatura |
|
Redação |
|
Matemática- I |
|
Matemática- II |
|
Ciências |
|
Geografia |
|
Historia |
|
Artes |
|
Inglês |
|
Espanhol |
|
Informática |
|
Educação Física |
|
Projeto Sócio Emocional |
Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares: ( 9º ano) – FUNDAMENTAL - II
|
Gramatica |
|
Ortografia |
|
Leitura |
|
Literatura |
|
Redação |
|
Matemática- I |
|
Matemática- II |
|
Física |
|
Química |
|
Biologia |
|
Geografia |
|
Historia |
|
Artes |
|
Inglês |
|
Espanhol |
|
Educação Física |
|
Informática |
|
Projeto Sócio Emocional |
Comentários