Background

Sobre

Matriz Curricular

Sobre

Matriz Curricular

 

EDUCAÇÃO INFANTIL:

 

    De acordo com Artigo 29 da LDB n 9394/96 a Educação Infantil é a 1ª etapa do processo de escolarização do indivíduo. Na estrutura educacional brasileira, corresponde à fase inicial da Educação Básica e está voltada pra a educação de crianças de até cinco anos de idade, tendo como finalidade o desenvolvimento integral do educando nos aspectos, físico, social, psicológico e cognitivo.

                Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares: 

01- Linguagem oral e escrita

02-Matemática

03- Natureza

04- Sociedade

05- Corpo e Movimento

06- Artes Visuais

07- Música

08- Atividades de convivência

09- Hábitos de Higiênico e alimentar

 

MATRIZ CURRICULAR - ENSINO FUNDAMENTAL I

 

                O Ensino Fundamental, como etapa da Educação Básica, tem por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:

I - o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

 II - a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

III - o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;

IV - o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

 

Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares:    ( 1º ao 5º ano) – FUNDAMENTAL - I

Gramatica e Ortografia

Leitura

Redação

Matemática e Calculo

Ciências

Geografia

História

Inglês

Espanhol

Artes

Musica

Informática

Educação Física

Projeto sócio emocional

 

MATRIZ CURRICULAR - ENSINO FUNDAMENTAL II

                O Ensino Fundamental, como etapa da Educação Básica, tem por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:

I - o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

 II - a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

III - o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;

IV - o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares:   ( 6º ao 8º ano) – FUNDAMENTAL - II

Gramatica

Ortografia

Leitura

Literatura

Redação

Matemática- I

Matemática- II

Ciências

Geografia

Historia

Artes

Inglês

Espanhol

Informática

Educação Física

Projeto Sócio Emocional

 

Contemplamos os seguintes Componentes Curriculares:   ( 9º ano) – FUNDAMENTAL - II

Gramatica

Ortografia

Leitura

Literatura

Redação

Matemática- I

Matemática- II

Física

Química

Biologia

Geografia

Historia

Artes

Inglês

Espanhol

Educação Física

Informática

Projeto Sócio Emocional

 

 

Comentários